SE ESTA É A TUA 1ª VEZ COM A PUZZLE, SEGUE OS PASSOS QUE AQUI ESTÃO.

É mais rápido teres o crédito aprovado que leres tudo o que aqui está.
Mas é mesmo importante que o faças.

Na Puzzle, a informação e a responsabilidade também encaixam. Obrigado.

ANTES DE COMEÇARES, VÊ AGORA SE PODES SER NOSSO CLIENTE

  • Residência em Portugal
  • Cartão de Cidadão
  • Entre 18 e 65 anos de idade
  • Uma conta bancária em teu nome (e se tiveres NetBanking, o processo vai ser muito rápido)
  • Telemóvel e E-mail

Só para esclarecer que estes critérios não garantem a aprovação do teu pedido. Os créditos são concedidos mediante análise de outros fatores, de forma absolutamente responsável. Não queremos que os nossos créditos compliquem a tua vida, bem pelo contrário.

É importante saber que os créditos da Puzzle estão desenhados somente para uso ocasional.
Não os utilizes para pagar outros créditos ou resolver problemas financeiros de longo prazo.

O PEDIDO

ESCOLHE O CRÉDITO E CLARO
ANTECIPA OS CUSTOS DO PEDIDO

Agora que já sabes que podes pedir, decide o valor que vais precisar e em quanto tempo queres devolver.
Qualquer crédito tem custos associados. Os nossos não estão escondidos. Sabe quais.

PREENCHE TUDO ONLINE

Já que aqui estás, fica no site porque é mesmo aqui que se faz o pedido, seja num computador, tablet ou smartphone.
Vamos pedir-te a informação pessoal de que já te falamos no início e tudo o que precisares de saber sobre o teu crédito ser-te-á disponibilizado (Ficha de Informação Normalizada e Contrato de Crédito), sem correios nem papéis.

Toda a informação será guardada de acordo com rigorosas regras de proteção de dados e medidas de segurança.
Em alguns pode ser pedida a cópia de documentos adicionais para poder avaliar o teu pedido.

A) SE TIVERES NETBANKING, A VALIDAÇÃO É AUTOMÁTICA

É neste momento que ser independente deixa de ser um drama na hora de pedir um crédito.
Em 3 passos simples:

  1. Caso sejas Novo Cliente começaremos por te pedir que te registes no site
  2. Depois iremos recolher alguns dados pessoais incluindo situação profissional, rendimentos e encargos mensais e uma imagem do teu cartão de cidadão
  3. Finalizamos o pedido de informações com a validação dos teus dados bancários, via Netbanking para uma Validação Automática. Seleciona o teu Banco, conecta-te e de forma segura e confidencial verificamos os teus dados através da ferramenta do nosso parceiro Kontomatik.

Mais simples e encaixando assim contigo, é impossível.


B) SE QUISERES PEDIR DA FORMA TRADICIONAL, TAMBÉM É POSSÍVEL

Mantivemos este serviço para quem prefere o modo tradicional. É claro que tudo fica menos rápido e menos inovador mas a escolha é tua, quer dizer, sua.
Os 3 passos do costume (ainda que, bem melhores que a concorrência)

  1. Caso seja Novo Cliente começaremos por pedir que se registe no site
  2. Depois iremos recolher alguns dados pessoais incluindo situação profissional, rendimentos e encargos mensais e uma imagem do seu cartão de cidadão
  3. Upload manual de documentação – Validação Manual
    Faça upload online da documentação solicitada. Avaliaremos com a maior brevidade possível, mas não tão rápido como na 1ª opção.

A RESPOSTA

TEM A RESPOSTA AO TEU PEDIDO DE CRÉDITO

Dependendo da informação que disponibilizaste e da forma como o fizeste (A ou B do passo anterior), após avaliação do teu crédito comunicaremos uma de 3 decisões.


Avaliamos o máximo de dados públicos disponíveis, nomeadamente a Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, a Lista Pública de Execuções, bem como a Lista de Dívidas ao Fisco e Segurança Social.
Levaremos a cabo todos os controles necessários para tomar uma decisão rápida e precisa.

RECEBE O TEU DINHEIRO

Quando o crédito é aprovado, após assinares o contrato, o dinheiro vai a caminho.
Através da área de utilizador “My Puzzle” podes aceder a toda a informação relevante sobre o teu crédito e gerir o mesmo.

A GESTÃO DO CRÉDITO

GERE O TEU CRÉDITO (SE QUISERES)

Depois de teres o teu dinheiro, o pagamento normal das prestações acontece através de um débito direto na conta que indicaste no teu pedido de crédito.

No futuro, teremos muitos serviços online para te simplificar a vida. Para começar, podes já contar com o reembolso antecipado.

PAGA ANTECIPADAMENTE E POUPA JUROS

Disponibilizamos duas opções de reembolso antecipado, sem custos adicionais:

  • Parcial
  • Total

Este pedido pode ser efetuado em qualquer momento, com uma antecedência de 30 dias de calendário relativamente à data em que pretendes realizar o reembolso, e só terás de pagar os juros correspondentes ao período de que tiveste o dinheiro.

No My Puzzle poderás simular o teu pedido em “Pagar Agora”:


  • Seleciona o tipo de reembolso e o montante que pretendes reembolsar
  • Analisa os impactos no teu plano financeiro (prestações) e confirma o montante remanescente em dívida
  • Pretendendo avançar, é só efetuar o pagamento através de uma referência de multibanco atribuída no momento

E SE NÃO PAGARES NO PRAZO ACORDADO?

Caso surja um imprevisto que te impeça de pagar atempadamente o teu crédito, poderás ainda efetuar o pagamento, após a data de vencimento, através de uma referência de multibanco que será disponibilizada no teu My Puzzle.

Caso ainda assim, não haja lugar ao pagamento, o teu crédito entrará em incumprimento e incorrerá em custos adicionais.

Adicionalmente, o caso terá de ser reportado à Central de Responsabilidades de Crédito, o que poderá dificultar as tuas possibilidades de novo acesso a outros empréstimos no futuro.

Para evitar todas estas ‘chatices’, recomendamos que nos ligues o quanto antes para encontrarmos uma solução.

O nosso horário de apoio é das 9h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira.

  • cliente@puzzle.pt
  • 212493500
  • 932493500