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Quando existir alguma resposta que não encontras a uma pergunta que não antecipámos, por favor envia-nos a tua pergunta para cliente@puzzle.pt.

Perguntas e respostas
Créditos Puzzle

Qualquer profissional sem contrato de trabalho fixo.

Não, este produto é para todos.

Não, apenas podes contratar um crédito Puzzle de cada vez.

Precisas de ter entre 18 e 65 anos, bem como uma morada, cartão de cidadão, conta bancária e nº de telemóvel Portugueses.

Não, basta que tenhas conta em qualquer Banco em Portugal.

6000€, com um limite de 2000€ se tiveres entre 18 e 21 anos

Entre 6 a 96 prestações mensais.

Com a Puzzle apenas pagas os juros associados aos créditos. Não existem quaisquer comissões adicionais associadas à contratação do mesmo.

Sim, podes contratar o crédito 24h por dia.

Deves contactar a nossa linha de apoio para o número 212 493 500 ou 932 493 500 ou então enviar um e-mail para cliente@puzzle.pt.

Fazer um pedido de crédito

Deves começar por simular o crédito através da página principal do Site. Insere o montante e o prazo de pagamento (nº prestações) e verifica se a prestação resultante está de acordo com o que queres.

Também podes escolher o dia do mês em que queres pagar a tua prestação

Depende. O prazo pode ser superior ao número de prestações quando a duração da 1ª for superior a 1 mês. Tal acontecerá, consoante o dia do mês que escolheres para o pagamento.

Por exemplo, se contratares um crédito de 10 prestações no dia 1 de Janeiro e a 1ª prestação for paga no dia 15 de Fevereiro, então o prazo do teu crédito são 10 meses e 15 dias.  

Após a simulação, seleciona “Pedir agora”. Não te preocupes, poderás alterar a tua simulação ao longo dos passos que se seguem.

Antes de iniciarmos o pedido de crédito precisamos que te registes na nossa aplicação através de e-mail ou facebook.

Seguindo as instruções, assim que efetuares esta parte, serás redirecionado para o teu pedido de crédito começando pelos Dados Pessoais.

Precisamos de uma foto da frente e outra do verso. Quando estiveres neste passo, terás duas alternativas: 1) tirar as fotos através do nosso Site, ou 2) fazer “upload” de fotos que tenhas tirado antes. Recomendamos que utilizes o telemóvel para tirar estas fotos. É mais simples e a qualidade da imagem será melhor.

Atenção que queremos fotos (imagens) e não digitalizações pdf. 

Sem preocupações. Continua o teu pedido de crédito com o passo de recolha de dados bancários, que entretanto o nosso serviço de apoio já estará a ver esse tema. Caso seja necessária alguma informação adicional vamos entrar em contacto contigo.   

Por uma questão de segurança, caso queiras voltar atrás tens de fazê-lo através da opção “Voltar ao início” que se encontra no fundo da página.

Voltarás ao 1º passo mas não te preocupes porque gravamos todos os dados do teu pedido e assim só terás de editar os que pretenderes alterar.

Podes alterar os dados da tua simulação até ao passo dos Dados Bancários, inclusive. Basta ires ao resumo da simulação do topo da página e editares através do “lápis”. Conseguirás alterar montante e o prazo, bem como consultar novamente a Ficha de Informação Normalizada. Depois é só gravar clicando no símbolo da “disquete”. 

Trata-se de um processo totalmente seguro, confidencial e privado, assegurado por um parceiro tecnológico de referência internacional (Kontomatik).

  • Autoriza 1 consulta única ao teu homebanking (dura 1 segundo, é irrepetível e nenhuma informação de acessos é guardada)
  • Recolhemos informação do teu extrato bancário de forma automática. Na verdade se vires bem, é exatamente essa a informação que está no teu homebanking e nada mais
  • Ficamos com a garantia de que a conta que estás a indicar é mesmo tua
  • Em seguida conseguimos avaliar o teu pedido de crédito muito rápido

Não, podes optar pela Opção Manual e efetuar o upload de vários documentos que substituem a consulta automática ao homebanking. Os documentos terão de ser analisados pelos nossos serviços de apoio, pelo que demoraremos um pouco mais a dar resposta ao teu pedido de crédito, mas ainda assim é bem mais rápido que os processos tradicionais.

Sim, as nossas aplicações informáticas assim como os nossos processos internos estão de acordo com os mais elevados padrões de segurança e proteção de dados.

Somos 100% online. Não poderíamos viver de outra forma.

Pode ser necessária intervenção manual caso tenhamos alguma dúvida relativamente ao teu processo de crédito ou à documentação que carregaste. Nesse caso iremos contactar-te para esclarecer as nossas questões. Ainda assim, continuaremos a fazer tudo remotamente. Sem papel e sem burocracias.

Caso consigas concluir todos os passos online, o teu processo não vai necessitar de intervenção manual pelo que a avaliação do crédito será imediata, logo depois de aceitares os termos e condições da FIN (Ficha de Informação Normalizada).

Se for necessário alguma intervenção manual, a rapidez da avaliação de crédito dependerá dos serviços de apoio e se aplicável, do teu tempo de resposta aos nossos pedidos.

O nosso objetivo é conseguir responder em 48h úteis, o que continua a ser muito competitivo versus os processos tradicionais.

Se o teu crédito foi recusado, é porque de acordo com os dados que nos facultaste, com a nossa análise de crédito, e com o montante e prazo que pediste, a prestação resultante poderá ser difícil para ti de assegurar.

Caso não tenhas responsabilidades em incumprimento reportadas nas bases de dados públicas, podes tentar pedir novamente, diminuindo o montante do crédito que pediste ou aumentando o prazo do mesmo.

A assinatura digital vai ser controlada pelo nosso notário online, a Logalty. Vamos apresentar 3 documentos relevantes (contrato de crédito, autorização de débito direto e ficha de informação normalizada). Deverás ler a informação e aceitar os termos.

Em seguida irás receber um código via sms e é só inserir no respetivo campo no nosso Site. Assinatura concluída!

Confirmamos-te tudo isto com o envio de um e-mail do notário online, para o teu endereço de correio eletrónico.

Caso seja dia útil, após a assinatura do contrato receberás o teu dinheiro no próprio dia, se a assinatura for efetuada antes das 12h, ou no dia seguinte se a assinatura for realizada após as 12h.

Caso estejas a assinar o contrato num dia não útil, o mesmo procedimento aplicar-se-á no dia útil imediatamente seguinte.

Gerir o teu Crédito

O reembolso do crédito será realizado por débito direto todos os meses, na conta bancária que indicares no teu pedido.

Este dia é escolhido por ti no pedido de crédito. Podes selecionar logo quando fazes a simulação, mas tens a possibilidade de o alterar até ao passo dos dados bancários.

O plano financeiro com todas as datas de reembolso será comunicado por e-mail após a contratação.

Deves contactar os nossos serviços de apoio e daremos instruções. O princípio mantém-se… é tudo remoto, sem burocracias ou papel.

A prestação será cobrada no dia útil seguinte mas não iremos cobrar juros adicionais.

Sim, tanto parciais como na totais.

É só entrares na tua área privada My Puzzle e selecionares “pagar agora”. Poderás realizar uma simulação e também o pedido online. Caso o botão não esteja disponível deves contactar a Linha de Atendimento ao Cliente. O mais importante? Sem qualquer custo.

Após o reembolso antecipado parcial, reduziste o montante total em dívida mas o prazo do teu crédito mantém-se inalterado, pelo que a tua prestação mensal será reduzida.

Em caso de atraso, iremos 1º cobrar uma comissão de atraso no pagamento para suportar os custos de gestão do mesmo e disponibilizar uma referência de multibanco para regularizares a situação antes da próxima prestação.

É muito importante que assegures que tens dinheiro na conta e que o débito direto tem sucesso no dia do pagamento.

Se não conseguires pagar a prestação seguinte e também não regularizares o valor anterior, então o caso terá de ser reportado à Central de Responsabilidades de Crédito, o que poderá dificultar as tuas possibilidades de novo acesso a outros empréstimos no futuro.

A tua área privada é muito completa, permitindo ver entre outros dados, o montante em dívida, o valor da próxima prestação, quantos meses faltam para o vencimento do crédito. Podes consultar o histórico de operações do teu crédito, bem como ver no “Passado” os créditos já vencidos (pagos) que contrataste connosco.

Em Perfil podes também alterar os teu contactos (n.º de telefone, e-mail) e a tua password.

Sobre a Puzzle

Puzzle é uma marca com toda a garantia de confiança do BNI Europa. É um Banco novo, e que se distingue por ser pioneiro e virado para o futuro, assentando a sua estratégia de investimento em novas soluções tecnológicas disruptivas.

Esta resposta é especial para nós. Obrigado por estares a ler.

Somos diferentes porque nascemos com a vontade de revolucionar o mercado de crédito Português com uma proposta que não existia. Está pensada, criada e montada de raiz para uma nova geração digital que tem exigências diferentes e valoriza cada vez mais as marcas que pensam como ela.

Através dos números 212 493 500 ou 932 493 500 nos dias úteis das 9h às 20h, ou ainda para o e-mail cliente@puzzle.pt.

As chamadas para o nosso serviço de apoio não são de valor acrescentado. O custo é igual ao de uma chamada normal.